HISTÓRICO

HISTÓRICO DA E. E. DE ENSINO FUNDAMENTAL LAERTE JOBIM

SÃO FRANCISCO DE ASSIS - RS

           Em 18 de junho de 1958, foi fundado o Grupo Escolar Laerte Jobim, localizado na Avenida Farroupilha, nº 832, Bairro Italiano, tendo como Patrono Laerte de Castro Jobim, primeiro Professor Público de São Francisco de Assis.
            A partir  de maio de 1979 passou a chamar-se Escola Estadual de 1º Grau Laerte Jobim, Em 2000 pela portaria 00303 e Resolução do Conselho Estadual de Educação Nº 253/2000, passou a chamar-se de Escola Estadual de Ensino Fundamental Laerte Jobim.
Atua como Diretora a professora, Ana Margarida Piani Ferreira.
Atualmente a Escola conta com mais de 300 alunos, que compõem a Educação Infantil, Anos Iniciais e Séries Finais do Ensino Fundamental.
            Para atender essa clientela contamos com um quadro de 26 professores e 07 funcionárias.
            A escola dispõe de um Laboratório de Informática, Refeitório, Biblioteca e Sala de Vídeo para melhor garantir o acesso dos alunos às mídias e tecnologias disponíveis.
            Em 2012 foi implantado o Programa Mais Educação que contemplará 100 alunos com escola de tempo integral, sendo trabalhadas as oficinas: Percussão, Canto Coral, Jornal, Letramento em Português e Matemática. Em 2013 foi acrescentada a oficina de Capoeira.
            Foram trabalhados Projetos, nos anos de 2012/2013 destacando-se os temas: Discriminação Racial, Indisciplina Escolar, Sustentabilidade e Meio Ambiente, Jornada Pedagógica, Mostra de Talentos, valorizando as descobertas artísticas locais, destacamos também o Projeto de Agentes de Saúde Escolar e Saúde Bucal, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde.
            Em 2011 foram realizadas as obras de reforma e pintura dos banheiros e prédio 4, e construídas rampas e adaptação dos banheiros proporcionando acessibilidade para os portadores de necessidades especiais, com verbas do governo estadual e federal.
Tem como Coordenadora Pedagógica das séries finais a professora Rita de Cássia Azevedo da Luz e dos Anos Iniciais Carmen Janete Corrêa da Cunha.
O Conselho Escolar tem como Presidente a professora Adriana Oliveira da Cunha.
          Buscando preparar cidadãos livres, conscientes de seus direitos e deveres, voltados ao desenvolvimento de suas potencialidades e compromissos com a vida em sociedade. Com este pensamento criamos a filosofia da nossa Escola que é “Educar para a Autonomia e Liberdade”.
Com a participação de pais, alunos, professores e funcionários construiu-se juntamente com o Conselho Escolar às normas e regras de convivência, implantando no Regimento todas as leis que norteiam os princípios de relacionamento, direitos e deveres de todos os envolvidos na escola, sendo atualizado após consulta entre todos os segmentos da comunidade escolar.
              




Nenhum comentário:

Postar um comentário